terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Garoto do sub-11 do Santos FC alega ter marcado mais gols que Lionel Messi em 2012

Rodrygo marcou mais de 100 gols na temporada e faturou a artilharia do Paulista Sub-11



Tradicionalmente conhecido por revelar craques como Diego, Robinho e Neymar, o Santos já tem uma nova promessa na base. Rodrygo Silva tem apenas 12 anos e já possui assessor de imprensa, patrocínio da Nike e proposta de grandes clubes brasileiros. Na última temporada o jovem atacante marcou 102 gols, 11 a mais que Lionel Messi.

"Depois que fiquei sabendo quantos gols o Messi tinha feito eu decidi contar os meus. Peguei cada campeonato, fui anotando e deu 102", revelou Rodrygo.

Embora admita que seu estilo de jogo é parecido com o de Messi, o argentino não é o preferido do menino. Na Europa, o ídolo dele é Cristiano Ronaldo.

"O Cristiano Ronaldo é mais habilidoso, o Messi é mais objetivo, faz mais gol", explica o atacante.

Quando nasceu, Rodrygo já tinha bola em casa, isso porque o pai dele também é jogador de futebol. Eric, de 28 anos, é lateral-direito do Ceará e já passou por clubes como Internacional e Criciúma. O pai coruja conta que o filho começou a andar cedo, com apenas oito meses.

"Aos cinco anos o Rodrygo entrou na escolinha de futebol, depois, aos oito, levamos ele para jogar no São Paulo, seu primeiro clube, lá no Centro de Formação de Cotia. Jogando futsal pelo tricolor paulista ele recebeu o convite do Santos", relembrou Eric.

Rodrygo chegou ao Santos em outubro de 2010, e, como é menor de idade, não pode assinar contrato. O garoto recebe um salário mensal e qualquer assunto relacionado a ele é tratado diretamente com o pai. Eric cuida com carinho da carreira do filho e não deixa de aconselhar, afinal sabe o quanto é complicada a trajetória de um jogador de futebol.

"Na idade dele eu não tinha um pai que tem a instrução que eu tenho hoje. Posso passar as coisas para ele, encurtar o caminho, claro que ele tem potencial. Não quero que ele erre nas mesmas coisas que errei", afirmou Eric.

Pai e filho compartilham um sonho: jogar um contra o outro, no profissional. Fisicamente, Rodrygo é muito parecido com Eric, mas quando o assunto é futebol o menino é direto.

"Eu sou melhor que ele", disparou Rodrygo, que logo recebeu a resposta do pai.

"Já falei para ele pegar leve comigo quando a gente se enfrentar, se não ele não entra em casa depois", brincou Eric.

Como toda jovem promessa do Santos, Rodrygo Silva não escapa das comparações com Neymar. O jeito de jogar é semelhante, o jovem atacante também parte para cima do adversário e dribla muito. Além disso, é o capitão da sua equipe e joga com a camisa 11.

"Todo mundo fala isso, mas para mim é simples: não quero ser comparado com o Neymar. Quero ser o Rodrygo e não o "novo Neymar". Neymar só vai existir um", explicou o menino.

Mesmo tão jovem, Rodrygo mostra que tem os pés no chão. Mas como todo jovem jogador de futebol também sonha alto.

"Quero jogar no Barcelona e no Real Madrid, e quero ser o melhor do mundo", revelou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário